CPI da Covid

Brasil CPI da Covid faz sessão para votar requerimentos; acompanhe

CPI da Covid faz sessão para votar requerimentos; acompanhe

Sem depoimentos nesta terça, comissão deve votar novo requerimento para convocar motoboy de empresa investigada

  • Brasil | Do R7

A CPI da Covid realiza sessão nesta terça-feira (31) para votar requerimentos. Os senadores tinham planejado ouvir a CEO Andréia Lima, da empresa de logística VTCLog, que não compareceu. A justificativa foi que a executiva tinha uma agenda prévia de viagem relacionada com a distribuição de vacinas.

Mesa diretora da CPI

Mesa diretora da CPI

Jefferson Rudy/Agência Senado - 12.08.2021

Andréia foi convocada em julho, mas a sua oitiva foi incluída na agenda da CPI na noite da última segunda-feira (30), depois que o motoboy Ivanildo Gonçalves foi desobrigado a comparecer à comissão por decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Nunes Marques.

Agora, os senadores querem aprovar novo requerimento de convocação de Gonçalves.

Andréia Lima é executiva da VTCLog, empresa contratada pelo Ministério da Saúde para receber, armazenar e distribuir as vacinas contra o coronavírus. Registros telefônicos de Roberto Ferreira Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, indicam que os dois conversaram mais de 100 vezes.

A VTCLog firmou diversos contratos com o governo federal, a maior parte deles com o Ministério da Saúde. Os senadores suspeitam de irregularidades em relação às contratações com a Saúde, em especial de um contrato firmado quando Roberto Dias estava à frente da Diretoria de Logística. Dias é investigado na CPI e passou a ser alvo depois que foi denunciado à comissão um suposto pedido de propina de US$ 1 por dose de vacina contra Covid-19.

Últimas