CPI da Covid

Brasil CPI da Covid ouve relator de investigação no  Amazonas; assista 

CPI da Covid ouve relator de investigação no  Amazonas; assista 

Deputado estadual Fausto Vieira Junior foi chamado pelo senador Marcos Rogério; comissão também deve votar requerimentos hoje

  • Brasil | Do R7

CPI promete mais um dia  tumultuado

CPI promete mais um dia tumultuado

Lance! Galerias

O deputado estadual do Amazonas Fausto Vieira dos Santos Junior (MDB) será ouvido na reunião da CPI da Covid desta terça-feira (29).

O parlamentar foi relator da CPI da Saúde realizada pela Assembleia Legislativa do estado no ano passado.

O Amazonas foi um dos mais afetados com casos e óbitos da pandemia de covid-19 e teve uma grave crise de falta de oxigênio em janeiro. Convocado, o governador do estado, Wilson Lima (PSC), não compareceu. Na semana passada, no entanto, a comissão ouviu o ex-secretário estadual de Saúde Marcellus Campelo.

O requerimento de convocação é de autoria de Marcos Rogério (DEM-RO). No pedido, o parlamentar lembra que o governo do Amazonas é alvo de investigações coordenadas pela Polícia Federal referentes a fraudes em aquisições emergenciais relativas à pandemia da covid-19 e que a CPI estadual foi instalada em maio do ano passado justamente para investigar possíveis ilícitos.

A comissão deve ter nesta terça mais um dia agitado. Na segunda-feira (28), o senador Randolfe Roddrigues (Rede-AP) apresentou notícia-crime no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente Jair Bolsonaro por suposta prevaricação no caso da compra da vacina Covaxin. Também deve voltar a discussão das denúncias fesitas pelos irmãos Miranda sobre essa mesma aquisição.

Últimas