CPI da Covid

Brasil CPI da Covid recebe pedido para convocação do presidente da CBF

CPI da Covid recebe pedido para convocação do presidente da CBF

Após anúncio da Copa América no Brasil, vice-presidente da CPI quer saber as medidas para garantir segurança sanitária

  • Brasil | Do R7

O presidente da CBF, Rogério Caboclo

O presidente da CBF, Rogério Caboclo

CBF

Um pedido para convocar o presidente da CBF, Rogério Caboclo, na CPI da Covid do Senado foi protocolado nesta segunda-feira (31). A solicitação é do vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), feita após o Brasil ter sido escolhido para a nova sede da Copa América 2021, com a desistência de outros países.

Leia também: Presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz pondera riscos da Copa América no Brasil: 'Se há condições, sedia'

"É necessário saber quais as medidas foram planejadas  para garantir segurança sanitária aos brasileiros diante da realização da Copa América com tanta celeridade em nosso país", afirmou o senador em rede social.

A competição, que inicialmente seria disputada em Colômbia e Argentina, e depois apenas na Argentina, chegou a ser cancelada por causa da pandemia de covid-19. Mas nesta segunda foi aunciado que seria no Brasil.

A Conmebol, que organiza o torneio, se manifestou, agradecendo o presidente Jair Bolsonaro e a CBF por "abrir as portas do país ao que hoje em dia é o evento esportivo mais seguro do mundo". O fato de o Brasil ter aceitado receber a competição tem sido bastante criticado nas redes sociais.

Últimas