CPI da Covid

Brasil CPI ouve ex-ministro da Cidadania Osmar Terra; assista ao vivo

CPI ouve ex-ministro da Cidadania Osmar Terra; assista ao vivo

Presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), transferiu para amanhã análise de mais de 50 requerimentos dos senadores

  • Brasil | Do R7

Osmar Terra faria parte de suposto gabinete paralelo

Osmar Terra faria parte de suposto gabinete paralelo

Agência Brasil

A CPI da Covid ouve nesta terça-feira (22) o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra, um dos principais nomes do suposto gabinete paralelo de aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de covid-19.

Estava na pauta ainda a votação de mais de 50 requerimentos feitos pelos senadores, mas o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), preferiu transferir a análise para amanhã, quarta-feira (23).

No início de 2020, Osmar Terra deu várias declarações afirmando que a covid-19 não chegaria à metade do ano passado e que o número de óbitos pela doença não chegaria a mil - no sábado (19), o país passou de 500 mil mortos na pandemia.

Entre os mais de requerimentos que devem ser votados amanhã estão as convocações de representantes do Google e do Facebook. O pedido foi feito pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), após a última live de Bolsonaro, na qual o presidente é acusado de minimizar a importância das vacinas. O senador quer cobrar das companhias punições a declarações como a do presidente.

Últimas