Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crescimento econômico brasileiro é tema do 'Estúdio News' de sábado 

Especialistas falam sobre as estimativas para o cenário pós-crise provocada pela pandemia do novo coronavírus

Brasil|Do R7

Mauro Rochlin, Jandaraci Araújo e Arthur Martinho
Mauro Rochlin, Jandaraci Araújo e Arthur Martinho Mauro Rochlin, Jandaraci Araújo e Arthur Martinho

A economia brasileira tem chance de se recuperar rapidamente, segundo o ministro Paulo Guedes. O Estúdio News deste sábado (11) recebe o professor de MBA da FGV Mauro Rochlin, a Subsecretária Estadual de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa, Jandaraci Araújo, e o vice-presidente internacional do IBREI, Arthur Martinho, para analisarem o cenário econômico atual.

De acordo com Rochlin é bastante provável que uma recuperação em V aconteça, pois a paralisação congelou a atividade econômica e vários setores ficaram imobilizados.

“Se tivermos uma retomada em torno de 3 a 3,5%, acredito que a economia vai configurar com uma recuperação em V, pois não deixou de funcionar por falta de oferta de produto ou queda de safra, mas a partir de uma decisão institucional, os governos determinaram que houvesse a paralisação.”

O empreendedorismo ainda é o melhor caminho, principalmente, neste cenário atual, mesmo com os números negativos apresentados recentemente e alta do desemprego, declara Jandaraci.

Publicidade

“Em São Paulo, no mês de julho, tivemos mais de 15 mil empresas abertas e, apesar de ser inferior a 2019, isso mostra que o empreendedorismo é uma perspectiva positiva."

Martinho acredita que é importante a valorização do mercado interno para a retomada.

Publicidade

“As pessoas têm que começar a valorizar o nosso produto nacional e não precisa ir muito longe. Quando falamos de um mercado muito forte como a China, por exemplo, um dos primeiros atos do governo chinês foi valorizar o mercado interno.”

O Estúdio News vai ao ar aos sábados, às 22h15. A Record News é sintonizada pelos canais de TV fechada 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do canal 42.1 em São Paulo e demais canais da TV aberta em todo o Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.