Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Delúbio Soares deixa PF de São Paulo e é transferido para Curitiba

Soares estava preso na carceragem da PF em São Paulo desde o dia 24 de maio, quando Moro determinou a prisão do ex-tesoureiro

Brasil|Giuliana Saringer, do R7, e Vania Souza, da Agência Record

Defesa afirma que está "inconformada"
Defesa afirma que está "inconformada" Defesa afirma que está "inconformada"

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, foi transferido para Curitiba na manhã desta quarta-feira (20). Soares estava na Polícia Federal de São Paulo. 

Segundo o advogado da defesa, Pedro Paulo de Medeiros, ele não pode informar o local e horário de embarque de Soares por questões de segurança. Medeiros também não informou a previsão do horário da de chegada do ex-tesoureiro. 

Leia a nota da defesa:

"A defesa de Delúbio Soares registra seu inconformismo, agora não apenas com a injusta condenação por lavagem de dinheiro que nunca praticou, baseada somente em delações nunca comprovadas, mas também com a inconstitucional, ilegal e desumana determinação de que cumpra pena longe de sua família, que mora em Goiás e Brasília, em regime fechado na cidade de Curitiba, quando o previsto em lei seria o semiaberto.

Publicidade

O cidadão, qualquer seja ele, não pode ser troféu do Estado.

Merece ser tratado com dignidade, e é confiante nisso que recorrerá às instâncias superiores do Poder judiciário para ver restabelecidos seus direitos fundamentais como ser humano, de ser inocentado, ou ao menos, cumprir pena de forma digna e justa".

Publicidade

Prisão de Delúbio Soares

O juiz federal Sérgio Moro determinou a prisão de Soares no dia 23 de maio deste ano. Soares estava preso na carceragem da PF desde esta data. Neste caso, Soares foi sentenciado pelo suposto envolvimento em empréstimo de R$ 12 milhões tomado pelo pecuarista José Carlos Bumlai junto ao Banco Schahin, em outubro de 2004. O dinheiro era destinado ao PT, segundo a força-tarefa da Lava Jato.

Delúbio já havia sido condenado no escândalo no mensalão. O ex-tesoureiro pegou 6 anos e 8 meses de prisão no regime semiaberto por corrupção ativa e foi preso em novembro de 2013. Menos de um ano depois, em setembro de 2014, ele passou para o regime aberto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.