Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado participa de inauguração de obras em Francisco Morato

Marcos Pereira disse que é "sempre uma satisfação" voltar à cidade e poder melhorar a situação da população local

Brasil|Do R7

Marcos Pereira esteve em Francisco Mourato (SP)
Marcos Pereira esteve em Francisco Mourato (SP) Marcos Pereira esteve em Francisco Mourato (SP)

O deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) esteve em Francisco Morato nesta segunda-feira (29) para acompanhar o andamento de obras que apoiou no município da região metropolitana de São Paulo.

Entre elas, está a reestruturação da rua Regina Josefa da Silva, no bairro Jardim Silva, região que ficou conhecida como o Buraco do Calado depois que uma cratera começou a se abrir e não parou de crescer.

A obra inaugura pacote que envolve sete áreas de risco na região, que utilizou recursos liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, enquanto Marcos Pereira era ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

O deputado afirmou que "é sempre uma satisfação voltar a Francisco Morato e poder trazer melhorias na qualidade de vida aos moratenses”. 

Publicidade
Marcos Pereira ao lado da prefeita Renata Sene
Marcos Pereira ao lado da prefeita Renata Sene Marcos Pereira ao lado da prefeita Renata Sene

A prefeita Renata Sene (Republicanos-SP) destacou o empenho do deputado em inúmeras áreas prioritárias de Francisco Morato, como saúde, educação e desenvolvimento regional. “O senhor sempre teve um olhar cuidadoso com a nossa cidade e o nosso povo. Muito obrigado por tanto”, afirmou.

Francisco Morato apresenta histórico de inundações e deslizamento de encostas. Atualmente existem 83 setores mapeados considerados de risco. Em janeiro de 2017, fortes chuvas ocasionaram eventos calamitosos e após vistorias da Defesa Civil Nacional foram identificadas necessidades urgentes que serão sanadas com a conclusão dessas obras.

Publicidade
Pereira viu de perto as obras no local
Pereira viu de perto as obras no local Pereira viu de perto as obras no local

Marcos Pereira também participou da inauguração do Memorial Francisco Morato, que conta com um acervo histórico da família de Ricardo Suffredini da Costa.

Já a cerimônia de entrega do Novo Paço Municipal contou com a presença de lideranças políticas, familiares do homenageado, além de moradores que puderam acompanhar seguindo as regras de distanciamento social.

Publicidade

O novo equipamento representa um grande passo econômico para o município. Estima-se que R$ 1 milhão seja economizado anualmente com a unificação das secretarias e desocupação de prédios alugados.

Durante a cerimônia, Marcos Pereira aproveitou para anunciar mais um recurso, desta vez no valor de R$ 2 milhões para serem investidos em pavimentação de ruas da cidade. “A prefeitura recebeu hoje a informação da Caixa Econômica Federal autorizando a licitação. Por isso, eu quero parabenizar a prefeita, os munícipes, e dizer que esta é a beleza e a satisfação de nós que estamos na vida pública: poder ajudar as pessoas”, disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.