Novo Coronavírus

Brasil Deputados lamentam morte de Schiavinato, vítima da covid-19

Deputados lamentam morte de Schiavinato, vítima da covid-19

Lira cancela trabalhos da Câmara e colegas prestam homenagens. Político de 66 anos é o 1º parlamentar da Casa vítima da doença

  • Brasil | Do R7, com informações de Flávio Moraes, da Record TV, e Agência Estado

Deputado José Carlos Schiavinato morreu de covid-19 aos 66 anos

Deputado José Carlos Schiavinato morreu de covid-19 aos 66 anos

Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Após a confirmação da morte do federal José Carlos Schiavinato (PP-PR), nesta terça-feira (13) à noite, parlamentares prestaram homenagens ao colega em suas redes sociais e o presidente da Câmara e colega de partido, Arthur Lira (AL), cancelou os trabalhos da Casa nesta quarta à tarde.

Schiavinato tinha 66 anos e morreu por complicações decorrentes da covid-19. Ele foi o primeiro deputado federal em exercício a falecer por conta da doença. Sua mulher, Marlene de Fátima da Silva Schiavinato, também foi vítima da doença há pouco mais de um mês. Ela tratava um câncer havia três anos e teve complicações após ser acometida pelo novo coronavírus.

"Com pesar, recebo a informação do falecimento do deputado e colega de partido José Carlos Schiavinato. Estou decretando luto oficial na Câmara dos Deputados. Estão suspensos hoje todos os trabalhos em plenário e nas comissões. Minhas condolências aos familiares neste difícil momento", postou o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

"Extremamente triste pelo falecimento esta noite do colega @Schiavinato_ do PP do Paraná. Um colega querido por todos e que não resistiu ao Covid. Que Deus o receba em seus braços misericordiosos e conforte familiares, amigos, colegas e a todos nós!", escreveu a deputada Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Também deputado pelo Paraná, Pedro Lupion (DEM-PR) desejou sentimentos de pesar aos familiares de Schiavinato. "Municipalista e defensor do setor produtivo no Paraná, como eu, fará falta na Câmara dos Deputados."

O deputado Filipe Barros (PSL-PR) lamentou a morte do colega. "Meus sinceros sentimentos a toda família do @Schiavinato_ , querido colega de bancada paranaense. Que Deus conforte o coração de toda família."

Também da base do governo Bolsonaro, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) disse que o Paraná está em luto. "Lamento profundamente o falecimento do querido Deputado @Schiavinato_ ."

Mortes no Congresso

Há quatro semanas, a covid-19 levou o senador Major Olimpio (PSL-SP), aos 58 anos, após 16 dias de internação. Outras vítimas da doença no Congresso foram o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, e o senador José Maranhão (MDB-PB), aos 87.

Sucessão

Com a morte de Schiavinato, a SGM (Secretaria Geral da Mesa Diretora da Câmara) informou que assume o deputado Valdir Luiz Rossini (PSDB-PR).

Últimas