Brasil Dilma chama Eduardo Paes de 'melhor prefeito do mundo'

Dilma chama Eduardo Paes de 'melhor prefeito do mundo'

No Rio, presidente brincou sobre o prefeito ter se autoproclamado "o melhor do mundo"

Dilma chama Eduardo Paes de 'melhor prefeito do mundo'

Dilma participou da cerimônia de concessão do Aeroporto do Galeão

Dilma participou da cerimônia de concessão do Aeroporto do Galeão

Roberto Stuckert Filho/PR

A presidente Dilma Rousseff se emocionou na manhã desta quarta-feira (2) na cerimônia de assinatura da concessão do Aeroporto do Galeão (RJ), ao falar dos exilados políticos que voltaram ao País pelo aeroporto internacional do Rio.

Dilma lembrou que o Brasil conquistou democracia e inclusão social e que por isso o aeroporto, hoje, não é apenas um ambiente frequentado pelos estrangeiros, mas cada vez mais por brasileiros também. A presidente disse que o transporte aéreo é atualmente um "transporte de massa".

Em seguida, Dilma falou de sua expectativa para a concessão do Aeroporto Antônio Carlos Jobim que, segundo ela, é bastante concreta. Segundo a presidente , a assinatura da concessão marca o esforço do Brasil em prover infraestrutura. Ela elogiou ainda o consórcio vencedor da concorrência e disse que o fato de o investimento ser compartilhado com a iniciativa privada permite que o País desenvolva mais projetos.

Decisão sobre CPI da Petrobras está nas mãos de Renan Calheiros

Respondendo a uma brincadeira, a Dilma disse, em tom descontraído, que o chefe da administração carioca, Eduardo Paes (PMDB), é "o melhor prefeito do mundo". Dilma brincou sobre o prefeito ter se autoproclamado "o melhor do mundo".

— Peço perdão aos outros, mas ele insiste.

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), também havia feito referência ao "título" de Eduardo Paes momentos antes.

É última semana de Cabral à frente do governo do Rio. A presidente visita também as obras da Estação São Conrado na Linha 4 do Metrô e sua volta para Brasília está marcada para as 13 horas.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo