Brasil Dois suspeitos morrem em Viracopos durante ação da PF

Dois suspeitos morrem em Viracopos durante ação da PF

Segundo a polícia, suspeitos reagiram e foram baleados. Operação foi feita para desarticular grupo voltado ao tráfico internacional de drogas

  • Brasil | Do R7

Dois investigados morreram em operação da PF

Dois investigados morreram em operação da PF

Divulgação/PF

Dois suspeitos de participarem de um esquema de tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo, foram mortos em operação da PF (Polícia Federal) realizada nesta terça-feira (6). Um dos que vieram a óbito já havia sido preso por homicídio e roubo, já o segundo não tinha passagem pela polícia.

A operação, que recebeu o nome de Overload, conta com o apoio das polícias Civil, Militar, Rodoviárias, Receita Federal, além da corregedoria da PM. De acordo com as investigações, organização criminosa é formada por brasileiros, que eram responsáveis pelo fornecimento de cocaína que seria exportada para a Europa.

Leia mais: Polícia faz operação para apreender armas e drogas em Paraisópolis (SP)

O grupo ainda aliciava funcionários do aeroporto para que interferissem a favor da quadrilha nas atividades de logística do terminal, além da participação de um policial civil e um policial militar no esquema. 

Ao todo, mais de 200 policiais federais, 80 policiais militares e 6 policiais civis participam do cumprimento de 44 mandados de busca e apreensão e 35 mandados de prisão temporária, em 4 estados do país. Entre os investigados presos, 33 são homens e 2 são mulheres.

Últimas