Donadon ficará em cela individual na mesma penitenciária em que ficou Cachoeira

STF condenou o deputado a mais de 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha

Donadon ficará em cela individual na mesma penitenciária em que ficou Cachoeira

Deputado permanecerá em cela isolada enquanto tiver mandato

Deputado permanecerá em cela isolada enquanto tiver mandato

Agência Câmara

O TJ (Tribunal de Justiça) do Distrito Federal informou que o deputado federal Natan Donadon (RO) já está no Complexo Penitenciário da Papuda. O parlamentar ficará preso em uma cela comum, porém individual.

O parlamentar ficará sozinho enquanto tiver mandato de deputado — ele tem direito a cela individual justamente por esse motivo.

Donadon (sem partido-RO) foi levado na tarde desta sexta-feira (28) para o complexo penitenciário da Papuda, que fica em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal, a cerca de 20 quilômetros do centro de Brasília.

Ele foi encaminhado para a Penitenciária do Distrito Federal, uma das unidades do complexo, onde cumprirá a pena.

Leia mais notícias no R7

Irmão do deputado Donadon é preso em Porto Velho

Donadon se apresentou ao superintendente do órgão, Marcelo Mosele, em uma parada de ônibus, na área sul da capital federal, acompanhado do advogado Nabor Bulhões, para evitar o registro da prisão pela imprensa.

Por volta das 12h, eram feitos os procedimentos legais para efetivar a prisão, segundo a assessoria da PF.

A assessora do parlamentar, Tatiana Soares, afirmou que Donadon demorou a se entregar porque não imaginava que o STF (Supremo Tribunal Federal) derrubaria seu recurso e ele estava tentando um acordo. Mas, em nenhum momento, teria tido a intenção de fugir.

O parlamentar foi condenado pelo STF por peculato e formação de quadrilha a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão pelos crimes de peculato e formação de quadrilha.

É o primeiro caso de um deputado federal preso durante o exercício do mandato desde a promulgação da Constituição Federal, em 1988.