Reforma da Previdência

Brasil Doria apoia Maia para liderar reforma da Previdência na Câmara

Doria apoia Maia para liderar reforma da Previdência na Câmara

Presidente da Câmara dos Deputados almoçou com o governador de São Paulo, do qual recebeu apoio.

  • Brasil | Márcio Neves, do R7 com Estadão Conteúdo

Doria, Maia e o vice-governador Rodrigo Garcia em coletiva após o almoço

Doria, Maia e o vice-governador Rodrigo Garcia em coletiva após o almoço

Diogo Oliveira

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou apoio incondicional ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), em sua conduta do processo da reforma da Previdência. A declaração foi dada após um almoço que o governador de São Paulo ofereceu ao deputado federal pelo Rio de Janeiro em sua casa nos Jardins, zona oeste de São Paulo.

Leia mais: 'Não dei motivo', diz Bolsonaro sobre saída de Maia da articulação

“Apoiamos e confiamos plenamente na conduta, trabalho e relevância do deputado Rodrigo Maia como presidente da Câmara Federal e como líder para a aprovação da Reforma da Previdência”, afirmou Doria.

Maia agradeceu o apoio do governador tucano e afirmou que "Doria se mostra preocupado com a reforma da Previdência". 

Atrito de Maia com Bolsonaro

O governador de São Paulo também criticou a condução do governo por Bolsonaro, ao falar sobre a importância de compreender "a relação harmônica com os poderes”, após o presidente demonstrar pouca flexibilidade em tratar o assunto com Rodrigo Maia.

O presidente da Câmara, por sua vez não deixou de responder a fala do presidente da República, que mais cedo, afirmou que ele estaria "se comportando dessa forma um tanto quanto agressiva", em relação à condução do processo da reforma da Previdência na casa.

“Eu não uso as redes sociais para agredir ninguém. Eu uso as redes sociais para dar informação aos meus eleitores, à sociedade brasileira. Assim tenho me portado desde que assumi meu primeiro mandato de deputado federal e na Presidência da Câmara”, disse Maia.

Últimas