Edir Macedo recebe Medalha 'Jerusalém de Ouro'

Condecoração é um reconhecimento de boas relações com Israel e da contribuição para uma sociedade melhor

  • Brasil | Do R7

audima
Medalha foi entregue a Edir pelo embaixador de Israel e Cônsul de Israel em SP
Demétrio Koch/Universal

O Bispo Edir Macedo recebeu nesta quarta-feira (29) a Medalha Jerusalém de Ouro das mãos do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e do Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Dori Goren. A entrega foi feita no Salão Nobre do Templo de Salomão, em São Paulo.

Com a medalha, Edir Macedo recebeu um diploma com os dizeres: “Reconhecimento por sua dedicação e compromisso na promoção do fortalecimento das relações entre Brasil e Israel com a realização de ações humanitárias, filantrópicas, econômicas e sociais.”

Edir Macedo recebeu também um diploma
Demétrio Koch/Universal

A condecoração é uma homenagem àqueles cujo trabalho promove as relações entre Israel e Brasil e ajuda a construir uma sociedade melhor. Além disso, faz parte da celebração dos 71 anos do Estado de Israel.

Na semana passada, receberam a medalha o presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP), que também é vice-presidente da Câmara dos Deputados.

Participaram da cerimônia o presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa; o presidente da associação Unigrejas, Bispo Eduardo Bravo, o Bispo Edir Macedo, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, o Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Dori Goren, e o Bispo Renato Cardoso
Demétrio Koch/Universal
Ir para versão mobile