Coronavírus

Brasil Em carta a embaixador chinês, Lira pede ajuda no combate à pandemia

Em carta a embaixador chinês, Lira pede ajuda no combate à pandemia

Presidente da Câmara afirma que governo não é só o Executivo e diz que é preciso superar 'ideologias e individualismos'

  • Brasil | Flávio Moraes, da Record TV em Brasília

Arthur Lira pede ajuda com insumos e vacinas

Arthur Lira pede ajuda com insumos e vacinas

Secom/Câmara dos Deputados - 09.03.2021

O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), enviou uma carta ao embaixador da China, Yang Wanming, pedindo para o país ter "um olhar amigo" ao Brasil e o ajude a superar a pandemia de covid-19.

"O governo brasileiro não é apenas o Executivo, mas também o Legislativo e o Judiciário. Portanto, também em nome do governo brasileiro, como presidente da Câmara, gostaria de reafirmar os compromissos permanentes com o governo da República Popular da China, em favor dos interesses dos nossos povos", disse Lira.

O presidente da Câmara afirmou na carta que é preciso superar ideologias e individualismos. "O Brasil respeita a China, que merece o nosso reconhecimento assim como eu tenho certeza que a China respeita o nosso Brasil."

Lira, por fim, pede ajuda do país asiático. "Nos ajudem a superar a pandemia, oferecendo os insumos, as vacinas, todo o apoio que este grande parceiro da China precisa neste grave momento."

"Faço esse apelo para que salvemos vidas de brasileiros, brasileiros que alimentam e salvam vidas de chineses com nossa produção agrícola."

Últimas