Brasil Em evento na Bahia, Bolsonaro elogia deputados e senadores

Em evento na Bahia, Bolsonaro elogia deputados e senadores

Presidente foi ao município Campo Alegre de Lourdes para inaugurar parte da obra do complexo sistema de transposição do Rio São Francisco

  • Brasil | Daniel Trevor, da Record TV em Brasília

Jair Bolsonaro em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia

Jair Bolsonaro em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia

Reprodução / TV Brasil 30-07-2020

O presidente Jair Bolsonaro aproveitou um evento nesta quinta-feira (30), em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, para elogiar o Congresso Nacional. 

Leia também: 'Acabaram com emprego no Brasil', diz Bolsonaro em volta ao trabalho

Durante a inauguração no município do sistema integrado de abastecimento de água que vem de adutora da transposição do Rio São Francisco, Bolsonaro disse que não governa sozinho.  

"Nós chegamos, fomos buscando parcerias, em especial dentro da Câmara e do Senado Federal. Elas foram aparecendo. E pouco tempo depois, muita coisa começa a surgir no nosso país."

O presidente também citou a ajuda dos parlamentares durante a pandemia do novo coronavírus. "Ninguém esperava isso, mas ela veio. E nós fizemos tudo possível para que seus efeitos sejam minorados. Mas fizemos isso tendo ao nosso lado valorosos senadores e deputados."

Ele fez menção especial à bancada de parlamentares da Bahia, que tinha alguns de seus integrantes participando do evento. 

"E o nosso país tem um tremendo potencial para ocupar o local que merece no cenário mundial. Lá na minha região, no Sudeste, a gente não tem problema de falta d’água. E quando nós vemos e sentimos a felicidade de um povo quando chega água, isso amolece os nossos corações", afirmou o presidente em referência à transposição do São Francisco.

Bolsonaro disse ainda que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, fez um pedido para "abraçar o Nordeste" antes de aceitar o cargo. "Eu falei: 'O Nordeste é seu'. Ele vem fazendo um brilhante trabalho."

"Aqui já ouvi de parlamentares e de prefeitos problemas da região. Esses problemas quem vai resolver não é o Jair Bolsonaro sozinho. Vai ser ele e o parlamento brasileiro", finalizou.

Últimas