Brasil Em live, Bolsonaro pede que Câmara mantenha Coaf com Moro

Em live, Bolsonaro pede que Câmara mantenha Coaf com Moro

Ele se referiu à votação de MP em que parlamentares decidiram pela devolução do órgão ao guarda-chuva do Ministério da Economia

O presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro

LUCAS REZENDE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente Jair Bolsonaro utilizou a transmissão ao vivo que realiza semanalmente no Facebook para fazer um apelo a deputados e senadores, para que mantenham o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Leia também: Maia discorda que transferência de Coaf seja derrota para o governo

A fala foi feita em referência à votação realizada na comissão que apreciou a medida provisória da reforma administrativa, em que parlamentares decidiram pela devolução do órgão ao guarda-chuva do Ministério da Economia.

"A gente espera que o plenário da Câmara e do Senado mantenham o Coaf no Ministério da Justiça, porque é uma ferramenta muito forte para ajudar o ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) a combater a lavagem de dinheiro", disse Bolsonaro.

Durante a live, Bolsonaro também endossou os argumentos do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que usou uma pilha de chocolates para explicar os cortes orçamentários nas universidades.

O ministro investiu no argumento de que os cortes representam apenas um esforço de contenção em um momento difícil na economia. "As universidades estão preservadas. Não existe esse terror todo", afirmou Bolsonaro.