Brasil Em operação antidrogas, Ministério da Justiça faz bloqueios em estados

Em operação antidrogas, Ministério da Justiça faz bloqueios em estados

Ação com cães farejadores em pontos estratégicos marca início das ações da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas

Agência Estado
Cães farejadores marcam início da operação

Cães farejadores marcam início da operação

Arquivo/Reprodução/Record TV

Um bloqueio com cães farejadores em pontos estratégicos de seis Estados marca o início das ações da 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, organizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A ação começa nesta segunda-feira (21) e segue até sábado (26). O objetivo, segundo a pasta, é fomentar apreensões de drogas transportadas nas rodovias federais e estaduais.

A operação vai contar com uma força-tarefa de policiais municipais, estaduais e federais, além da Receita Federal, no Acre, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina e Paraná. A integração das tropas é feita pela Seopi (Secretaria de Operações Integradas).

"Para trazer resultados positivos no combate ao crime organizado é fundamental o trabalho integrado e colaborativo entre as polícias", afirmou Alfredo Carrijo, secretário de Operações Integradas.

As atividades fazem parte da Operação Hórus, do Vigia (Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas) e coordenadas pelo CIOF (Centro de Operações de Fronteira), todos da Seopi. A ação com cães farejadores é um projeto-piloto e o objetivo, de acordo com o Ministério, é expandir a estratégia para todas as unidades do programa.

Últimas