Brasil Em post, Bolsonaro defende tratamento precoce contra a covid

Em post, Bolsonaro defende tratamento precoce contra a covid

Comentário ocorre um dia depois de o Ministério da Saúde dizer que isolamento social e proteção são as melhores práticas para se evitar infecção

  • Brasil | Do R7

Bolsonaro defende tratamento precoce da covid

Bolsonaro defende tratamento precoce da covid

Marcos Corrêa/PR - 17.11.2020

O presidente Jair Bolsonaro começou esta quinta-feira (19) com um post no Twitter em que critica o isolamento social e defende o tratamento precoce contra a covid-19.

"Tem que deixar de ser um país de maricas", diz Bolsonaro sobre covid

A postagem ocorre um dia depois de o Ministério da Saúde publicar e apagar dois comentários na rede social nos quais enfatizou a necessidade de isolamento social e disse não haver remédio contra a doença causada pelo novo coronavírus. 

Bolsonaro diz que 'ganhou' após suspensão de vacina chinesa

“Olá! É importante lembrar que, até o momento, não existem vacina, alimento específico, substância ou remédio que previnam ou possam acabar com a Covid-19. A nossa maior ação contra o vírus é o isolamento social e a adesão das medidas de proteção individual”, afirmou.

Em seu post, Bolsonaro afirmou para os pacientes não esperarem a falta de ar para procurar um médico. Ele também elogiou os trabalhadores do campo, por não aderirem ao "fiquem em casa".

A orientação de não ir aos hospitais com sintomas leves foi feita pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e corroborada por diversos outros cientistas, que declaravam que a prática só ajudaria a lotar hospitais e saturar a oferta de leitos no país. 

O presidente sugere desde o início da pandemia o uso precoce do remédio hidroxicloroquina. Também são utilizados como remédios profiláticos ou na fase inicial da doença os medicamentos azitromicina e ivermectina.

OMS suspende testes com hidroxicloroquina em definitivo

Últimas