Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em viagem de 20 horas, cargueiro da FAB traz jipe e papamóvel de Roma para o Rio de Janeiro

Cinco guardas do Vaticano, que fazem manutenção dos carros, vieram ao Rio de Janeiro

Brasil|Do R7

Aeronave, que fez escalas nas Ilhas Canárias e em Fortaleza, demorou 20 horas para chegar ao Rio de Janeiro
Aeronave, que fez escalas nas Ilhas Canárias e em Fortaleza, demorou 20 horas para chegar ao Rio de Janeiro Aeronave, que fez escalas nas Ilhas Canárias e em Fortaleza, demorou 20 horas para chegar ao Rio de Janeiro

O papamóvel e o jipe que serão usados pelo papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, chegaram na tarde desta segunda-feira (15) à Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Um avião cargueiro da FAB (Força Aérea Brasileira) demorou 20 horas para transportar os dois veículos de Roma, na Itália, até a capital fluminense.

O cargueiro C-130 Hércules fez escala em Las Palmas, nas Ilhas Canárias, e em Fortaleza (CE), antes de pousar no Galeão.

Cinco integrantes da guarda do Vaticano, responsáveis pela manutenção dos veículos, acompanharam o transporte. O Pontífice deve usar o papamóvel em trechos da zona sul e em Guaratiba, na zona oeste, do Rio de Janeiro. Os veículos também serão usados em visita ao Santuário de Aparecida (SP).

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade
Veículos serão usados durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio, e na visita ao Santuário de Aparecida (SP)
Veículos serão usados durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio, e na visita ao Santuário de Aparecida (SP) Veículos serão usados durante a Jornada Mundial da Juventude, no Rio, e na visita ao Santuário de Aparecida (SP)

Após o desembarque, os veículos foram levados para um depósito no 3º Comar (Comando Aéreo Regional), no centro, onde vão ficar até a próxima segunda-feira (22), quando o papa chega ao Brasil para cumprir agenda oficial de uma semana.

O deslocamento até o local foi acompanhado por agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, além da escolta do Vaticano.

Segundo a organização da visita do papa, os equipamentos devem ser usados 12 vezes. Os maiores trechos serão em Copacabana e Guaratiba. Em Copacabana, nos dias 25 e 26, o papamóvel sai do Forte de Copacabana e segue pela orla até o palco na altura da avenida Princesa Isabel. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.