Brasil Ernesto Araújo fala em atuar com Biden em prol do meio ambiente

Ernesto Araújo fala em atuar com Biden em prol do meio ambiente

Ministro das Relações Exteriores aposta na manutenção da boa relação com os Estados Unidos após a posse do novo presidente

  • Brasil | Do R7

"Tem tudo para ser uma boa relação", disse Araújo

"Tem tudo para ser uma boa relação", disse Araújo

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou nesta quinta-feira (21), durante participação na live do presidente Jair Bolsonaro, que vai trabalhar junto com o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na preservação do meio ambiente.

"Nós assinamos agora um memorando de procuração ambiental em novembro e procuramos manter. Existe um problema de que o Brasil precisa ser visto por aquilo que nós somos e não pelas distorções que, infelizmente, saem em grande parte da mídia", disse ao ser questionado sobre a relação que o governo vai ter com a nova gestão.

Leia também: Planalto mantém aposta na diplomacia para vacinas

"Tem tudo para ser uma boa relação. Temos muitas coisas em comum com os Estados Unidos. Temos interesses na segurança, na promoção da democracia da América do Sul e o interesse econômico evidente para continuar com os vários acordos que nós temos negociados", disse após o pedido do Bolsonaro para não se aprofundar no campo da política externa. "Se nós conseguirmos construir uma relação a partir da nossa realidade, tem tudo para ser excelente", completou.

De acordo com Bolsonaro, o governo estuda reapresentar a MP (Medida Provisória) que trata da regulamentação fundiária para descobrir quem é o proprietário de cada foco de incêndio no Brasil. “Se toda essa queimada, esse desmatamento que falam ao longo dos anos fosse verdade, o Brasil seria já completamente desmatado”, avaliou o presidente.

Últimas