Novo Coronavírus

Brasil Estado de saúde de Major Olimpio requer cuidados, diz família

Estado de saúde de Major Olimpio requer cuidados, diz família

Ele foi intubado pela segunda vez na madrugada da quinta-feira (11) e familiares afirmam que quadro de saúde é estável

  • Brasil | Do R7

Major Olimpio foi infectado na mesma semana que outros dois senadores

Major Olimpio foi infectado na mesma semana que outros dois senadores

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado - 04.03.2020

O senador Major Olimpio (PSL-SP), internado com covid-19 há dez dias no Hospital São Camilo, em São Paulo, tem estado de saúde estável, mas que requer cuidados, segundo a família do senador escreveu nas redes sociais. Ele foi intubado pela segunda vez na madrugada da quinta-feira (11), após ter passado três dias sem o aparelho nesta semana.

Pelo menos quatro funcionários do gabinete do senador também testaram positivo para o novo coronavírus

No dia 2, ele havia divulgado que estava com a doença, mas se sentindo bem. "Compartilho com todos que fui diagnosticado com covid-19, mas estou bem, com sintomas leves e em isolamento domiciliar". Na quarta-feira seguinte, ele participou de sessão no Senado sobre a PEC Emergencial por videoconferência na cama do hospital.

No mesmo período, outros dois senadores testaram positivo para covid-19: Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Lasier Martins (Podemos-RS). A semana ainda teve a morte de dois assessores do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), por causa da doença. 

Desde o início da pandemia, mais de um quarto dos senadores (ao todo são 81) já foi infectado pelo novo coronavírus. Em outubro de 2020, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu em decorrência do vírus. Já em fevereiro de 2021, o senador José Maranhão (MDB-PB) também morreu após complicações da doença.

* Com Agência Estado

Últimas