Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estúdio News estreia em novo dia e horário na Record News

A partir desta semana, o programa vai ao ar aos sábados, às 22h15, após o Câmera Record

Brasil|Do R7

Florence Bauer, Kalil Duailibi e Marisa Irene Siqueira Castanho
Florence Bauer, Kalil Duailibi e Marisa Irene Siqueira Castanho Florence Bauer, Kalil Duailibi e Marisa Irene Siqueira Castanho

Apresentado pelo jornalista Gustavo Toledo, o programa de entrevistas ocupa um novo horário na grade da Record News a partir deste sábado (20). Com a participação de grandes especialistas, o Estúdio News traz um debate sobre os assuntos mais comentados do momento.

Essa semana, o tema é o impacto da pandemia na vida de crianças e adolescentes. Participam da conversa o professor do Instituto de Psiquiatria e Psicanálise da Infância e Adolescência, Kalil Duailibi, a representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer, e a presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia, Marisa Irene Siqueira Castanho.

Para o psicanalista, é importante lembrar que o isolamento físico não pode ser também afetivo, e que este é um momento para participar ainda mais da vida dos filhos.

“A coisa mais importante para eles é o clima e o ambiente em casa, o ideal é que seja acolhedor e afetivamente próximo. Assim esse período talvez passe sem grandes comprometimentos”.

Publicidade

Porém, Marisa lembra que uma boa estrutura familiar não é a realidade de todos. 

“Algumas famílias tiveram que lidar com problemas econômicos, a impaciência, o nervosismo e não estão podendo aproveitar desse momento para acompanhar o desenvolvimento de seus filhos”.

Publicidade

O fato das crianças e adolescente não estarem no grupo de risco da Covid-19, não impede que elas sejam grandes vítimas da pandemia em um futuro próximo, como afirma a representante da UNICEF no Brasil.

“A crise afeta as crianças e adolescentes de maneira indireta, mas muito profunda. Isso pode ter um impacto depois dessa crise aguda, porque a gente sabe que quem mais paga em situações de pobreza são as crianças e adolescentes”.

O Estúdio News vai ao ar aos sábados, às 22h15. A Record News é sintonizada pelos canais de TV fechada 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do canal 42.1 em São Paulo e demais canais da TV aberta em todo o Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.