Ex-deputado José Mentor (PT) morre vítima da covid-19

Político estava internado na UTI do hospital 9 de Julho em São Paulo. Ele foi vereador e deputado por quatro legislaturas

Deputado José Mentor morre em São Paulo

Deputado José Mentor morre em São Paulo

Ananda Borges/04.11.2015/Câmara dos Deputados

Advogado e ex-deputado José Mentor (PT) morreu neste sábado (25) aos 71 anos vítima da covid-19 de acordo com nota divulgada pelo partido. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Mentor estava internado na UTI do hospital 9 de Julho, em São Paulo. Ele havia sofrido um infarte, se recuperava quando contraiu o vírus. 

Por meio de nota, o hospital informou "que o senhor José Mentor Guilherme de Melo Netto, 71 anos, encontrava-se internado desde o dia 12 de julho de 2020, com diagnóstico confirmado de covid-19, sob os cuidados da equipe médica do Prof. Davi Uip e Prof. Carlos Serrano. Faleceu na madrugada de hoje, às 3h26, por complicações associadas à doença."

Além de advogado, José Mentor foi vereador, deputado estadual e deputado federal por quatro legislaturas, entre 2003 e 2019.

O deputado estava envolvido em denúncias de corrupção e lavagem de dinheiro e era um dos alvos da operação Lava Jato. E seu nome foi citado na delação premiada do doleiro Alberto Youssef.

Em 2018, o STF (Supremo Tribunal Federal) arquivou a denúncia por considerar que não foram apresentados elementos contra Mentor.