Brasil Fiocruz recebe insumos para produção de 5,1 milhões de doses 

Fiocruz recebe insumos para produção de 5,1 milhões de doses 

Laboratório já entregou 88 milhões de 150 milhões de doses da vacina contra covid-19 contratadas pelo governo Bolsonaro

Brasil recebe mais 50 milhões de doses da Fiocruz a partir de outubro

Brasil recebe mais 50 milhões de doses da Fiocruz a partir de outubro

Fernando Brito/MS

A Fiocruz recebe nesta quarta-feira (25) mais uma remessa de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), que será utilizado para a produção de 5,1 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford. O insumo tem previsão de chegada às 5h40 no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (RioGaleão).

O laboratório, porém, ainda tem capacidade superior ao IFA que está disponível em suas dependências e aguarda a chegada de novos lotes para acelerar a produção.

A Fundação já entregou 88,4 milhões de doses PNI (Programa Nacional de Imunizações) das 150 milhões contratadas pelo governo Bolsonaro. Em setembro haverá a última remessa de entrega do primeiro acordo, com mais 8 milhões de doses. 

Ainda há outro contrato do governo e a Fiocruz, que prevê mais 50 milhões de doses, que serão entregues a partir de outubro. 

Até esta terça-feira (24), 125 milhões de pessoas já receberam a primeira dose das vacinas disponíveis no Brasil contra covid-19. Outros 56,6 milhões estão totalmente imunizados com a segunda dose ou a dose única. 

Últimas