Bolsa Família

Brasil Futuro ministro garante 13º para beneficiários do Bolsa Família

Futuro ministro garante 13º para beneficiários do Bolsa Família

Remuneração extra aos membros do programa foi uma das propostas defendidas por Bolsonaro durante a campanha eleitoral

  • Brasil | Alexandre Garcia, do R7

Terra diz que "pentes finos" permitirão o "13º"

Terra diz que "pentes finos" permitirão o "13º"

Everton Silveira/Agência Freelancer/Folhapress - 23.08.2016

Anunciado como futuro ministro da Cidadania e Ação Social, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) se comprometeu com o pagamento do 13º para beneficiários do Bolsa Família a partir de 2019.

A remuneração extra foi uma das propostas defendida pelo presidente eleito Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral. "O presidente pediu isso e vai ser cumprido", garantiu Terra em entrevista nesta quarta-feira (28).

De acordo com o futuro ministro, o pagamento será possível devido a um "pente fino" que barrou os benefícios a 5 milhões de famílias que "não precisavam".

"Com esse ajuste de saírem os que não precisavam do programa, é mais fácil de conseguir o recurso para o 13º", explicou Terra.

Bolsa Família: veja quem pode fazer parte do programa social

Segundo ele, o corte dos pagamentos também reduziu a fila de espera para o Bolsa Família. "Hoje, as pessoas que precisam do programa se cadastram e no mesmo mês ou no mês seguinte já estão dentro do programa", observou ele, que já ocupou o Ministério do Desenvolvimento Social durante o governo Michel Temer.

O deputado ainda destacou a possibilidade de avanço das fiscalizações para manter os recursos do Bolsa Família apenas aos que mais necessitam.

Arte_Ministros_Atualizacao2_281118

Arte_Ministros_Atualizacao2_281118

Arte R7

Últimas