Novo Coronavírus

Brasil Governador do RS, Eduardo Leite afirma que está com covid-19

Governador do RS, Eduardo Leite afirma que está com covid-19

Apesar de teste com resultado positivo, mandatário gaúcho diz que não tem sintomas. Ele cancelou agendas e iniciou isolamento

  • Brasil | Do R7

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite

Foto: Alina Souza / CP Memória

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (24) que está com covid-19. Por meio de seu perfil no Twitter, ele informou que realizou teste PCR, que detecta a presença do vírus, e que foi "surpreendido" com o resultado positivo. 

Leite afirmou que cancelou suas agendas e iniciou isolamento social, seguindo as orientações médicas.

O caso é mais um entre políticos. Também já anunciaram que foram infectados o presidente Jair Bolsonaro, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e diversos parlamentares. 

Hidroxicloroquina não é eficaz para covid leve, diz estudo brasileiro

O anúncio acontece no momento em que o vírus se dissemina com maior velocidade no Sul do país em comparação ao início da pandemia. Na quinta-feira (23), o Rio Grande do Sul registrou mais 59 mortes por covid-19, chegando a 1.456. Foram 1.829 novos casos de infectados em um dia, levando o total a 54.841.

Outros políticos também já foram afetados no estado. O prefeito de Viamão (região metropolitana de Porto Alegre), Valdir Jorge Elias, por exemplo, morreu nesta semana aos 66 anos vítima de complicações provocadas pela covid-19.

Últimas