Apagões pelo Brasil

Brasil Governo divulga planos para levar energia a regiões remotas do Amapá

Governo divulga planos para levar energia a regiões remotas do Amapá

Previsão é beneficiar mais de 2,5 mil famílias nos próximos dois anos, por meio de sistemas de geração que utilizam energia renovável

  • Brasil | Da Agência Brasil

Painéis solares podem ser implementados para gerar energia renovável

Painéis solares podem ser implementados para gerar energia renovável

Divulgação/Ministério da Defesa

Governo federal divulgou nesta quinta-feira (3), no Diário Oficial da União, o termo de compromisso para a implementação do Programa Mais Luz para a Amazônia no Amapá. A medida tem como objetivo estabelecer metas para atender a população residente em regiões remotas do estado, que ainda não tem acesso à energia elétrica, e para as quais não é possível o atendimento com extensão de redes convencionais.

Leia mais: Petrobras reajusta preço do gás de cozinha em 5%

A previsão é beneficiar mais de 2,5 mil famílias nos próximos dois anos, por meio de sistemas de geração que utilizam energia renovável, especialmente a energia solar, contribuindo para a preservação da Floresta Amazônica e a diminuição da emissão de gases do efeito estufa, além de incentivar a utilização de fontes renováveis de geração de energia elétrica.

A expectativa é de que o acesso à energia elétrica estimule o fomento de atividades voltadas para o aumento da renda familiar em comunidades da Amazônia Legal.

O ato publicado foi celebrado entre o Ministério de Minas e Energia e a Eletronorte, tendo como intervenientes a Centrais Elétricas do Amapá, a Agência Nacional de Energia Elétrica, a Centrais Elétricas Brasileiras e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica.

Últimas