Coronavírus

Brasil Governo do Amapá anuncia 'lockdown' a partir de quinta-feira

Governo do Amapá anuncia 'lockdown' a partir de quinta-feira

Em coletiva, governador Waldez Góes citou agravamento da pandemia no estado e assinou decreto que vai detalhar regras

  • Brasil | Do R7

O governador do Amapá, Waldez Góes

O governador do Amapá, Waldez Góes

Marcelo Loureiro/Governo do Amapá 09.03.2021

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), anunciou nesta terça-feira (16) que o estado adotará uma quarentena mais dura a partir das 6h de quinta-feira (18). Ele afirma que o estado enfrentará um "lockdown", com endurecimento em relação aos serviços não-essenciais.

As regras não foram detalhadas e deverão constar do decreto a ser publicado ainda nesta terça em Diário Oficial do Estado. As medidas valerão até o dia 24 de março. 

Na coletiva, o governador apresentou dados epidemiológicos da covid-19 que apontam que o estado entrou na fase "roxa" de classificação de riscos, a mais grave, e que prevê esse aumento nas restrições. 

Até o momento, o governo havia determinado restrições como toque de recolher às 21h, a proibição do transporte fluvial interestadual e a Lei Seca (proibido o consumo de bebida alcóolica em locais públicos).

"Todos as medidas restritivas serão acompanhadas de reforço na vacinação, no apoio às prefeituras e suporte econômico e social por parte do Estado", afirmou o governo.

Últimas