Coronavírus

Brasil Governo institui comitê para o enfrentamento da pandemia

Governo institui comitê para o enfrentamento da pandemia

Colegiado reúne membros dos três Poderes da República para debater problemas econômicos, fiscais, sociais e de saúde

  • Brasil | Do R7

Comitê contará com apoio do Executivo, Legislativo e Judiciário

Comitê contará com apoio do Executivo, Legislativo e Judiciário

Marcelo Camargo/Agência Brasil - 24.03.2021

Um ano após a primeira morte em decorrência da covid-19 no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro instituiu Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia pelo período de 90 dias. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26).

De acordo com o texto, o colegiado será responsável pelas medidas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e dos problemas econômicos, fiscais, sociais e de saúde ocasionados pela doença respiratória.

Leia mais: Marca de 300 mil mortos revela fracasso do Brasil na pandemia

Além de Bolsonaro, integram o comitê os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Os encontros do grupo também contarão com a participação de uma autoridade designada CNJ (Conselho Nacional de Justiça), na condição de observador.

A criação do comitê foi definida após encontro com a participação de representantes dos três poderes e ocorre após uma série de críticas em relação à má administração do governo federal da crise sanitária que já matou mais de 300 mil brasileiros.

Fica também estabelecido que o coordenador do comitê poderá convidar para participar das reuniões, sempre que solicitado por qualquer dos membros, autoridades representantes de órgãos e entidades, públicos e privados, e especialistas de notório conhecimento na questão que será debatida.

Últimas