Brasil Governo prevê leilão para tecnologia 5G entre abril e maio de 2021

Governo prevê leilão para tecnologia 5G entre abril e maio de 2021

Ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que evento ocorrerá "com certeza" no primeiro semestre do ano que vem

Agência Estado
Ministro das Comunicações, Fábio Faria

Ministro das Comunicações, Fábio Faria

Isac Nóbrega/PR

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que o leilão para implementação da tecnologia 5G no país "com certeza" será feito no primeiro semestre de 2021. Segundo o ministro em entrevista à rádio Bandeirantes, a previsão da pasta é entre abril e maio.

Na quinta-feira da semana passada, durante transmissão semanal pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro havia afirmado que seria ele quem decidirá sobre o fornecimento da tecnologia no Brasil. "Vou deixar bem claro, quem vai decidir 5G sou eu. Não é terceiro, ninguém dando palpite por aí, não. Eu vou decidir o 5G", disse Bolsonaro.

O ministro afirmou que vai levar para o presidente "todos os pontos positivos e negativos de cada um dos interessados. O que eu vou levar ao presidente é que a gente possa fazer um leilão não arrecadatório em boa parte". O ministro reafirmou que a decisão caberá a Bolsonaro e disse ser difícil tomar a decisão sobre o leilão "sob um único aspecto ou uma ótica".

"Temos que envolver os ministros que têm relação com o tema, como o ministro da Defesa que deverá ser ouvido na hora certa. Isso não cabe a mim, não posso entrar em tema que não é das Comunicações", completou.

Últimas