Brasil Governo prorroga até abril atuação da Força Nacional na Amazônia

Governo prorroga até abril atuação da Força Nacional na Amazônia

Militares ajudam os profissionais do ICMBio nas ações de proteção ambiental no interior das unidades de conservação do bioma

Agência Estado
Ação na Amazônia foi autorizada em outubro de 2018

Ação na Amazônia foi autorizada em outubro de 2018

Divulgação / Ministério da Justiça

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou até 11 de abril do próximo ano o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) "nas ações de proteção ambiental no interior das Unidades de Conservação Federais da Amazônia, com ênfase no combate ao desmatamento, extração ilegal de minério e madeira e invasão de áreas federais".

Governo quer militares em ações de preservação da Amazônia até 2022

A decisão consta de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (14). A atuação da Força Nacional no apoio ao ICMBio na região foi autorizada em outubro de 2018 e desde de lá vem sendo prorrogada, geralmente por mais seis meses. O período anterior autorizado terminou nesta terça-feira (13).

De acordo com a portaria, o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Além disso, o prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser novamente prorrogado, se necessário.

Últimas