Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Henrique Alves afirma que vai devolver valor das passagens de "caronas" em avião da FAB

Presidente da Câmara devolverá R$ 7.000 por viagem com a família

Brasil|Do R7, com Estadão Conteúdo*

Presidente da Câmara deu carona em avião da FAB em época de forte discussão sobre transparência e ética no poder público
Presidente da Câmara deu carona em avião da FAB em época de forte discussão sobre transparência e ética no poder público Presidente da Câmara deu carona em avião da FAB em época de forte discussão sobre transparência e ética no poder público

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta quarta-feira (3) que irá ressarcir aos cofres públicos o valor das passagens das sete pessoas que o acompanharam em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira) entre Natal e Rio de Janeiro no último fim de semana.

A viagem foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira. Alves afirmou que viajou para um encontro oficial com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Leia mais notícias de Brasil e Política

— O meu erro, reconheço, foi ter permitido que pessoas me acompanhassem, pegando carona nesse voo para o Rio de Janeiro. Já mandei ressarcir o valor de cada passagem correspondente.

Publicidade

No total, o montante a ser devolvido aos cofres públicos será de aproximadamente R$ 7.000 por ter levado a família em avião da FAB. O valor foi calculado pela assessoria do deputado tendo como base o preço médio de passagens de ida e volta entre Natal e Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal, o jato fez o trajeto entre Natal e o Rio de Janeiro durante a sexta-feira (28) e domingo (30). A família próxima do deputado, entre outras pessoas, teriam pego a carona na aeronave, que só teria retornado a Natal após assistirem ao jogo do Brasil no fina da Copa das Confederações.

Publicidade

Leia abaixo a nota:

"Nota de esclarecimento do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves

Publicidade

O deputado Henrique Eduardo Alves ordenou ao seu gabinete parlamentar que fizesse o imediato recolhimento aos cofres públicos dos valores correspondentes às passagens Natal-Rio-Natal, relativos à carona oferecida em avião da FAB, por disponibilidade de assentos, a familiares, dias 28 e 30 de junho.

O deputado Henrique Eduardo Alves esteve no Rio de Janeiro cumprindo agenda previamente acertada com o prefeito da cidade, Eduardo Paes. No sábado, 29, os dois participaram de uma reunião almoço, na residência oficial, na Gávea Pequena.

O presidente reconhece que a concessão da carona foi um equívoco e que, por dever, imediatamente, o corrige."

* Com Agência Câmara

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.