Brasil Henrique Alves afirma que vai devolver valor das passagens de "caronas" em avião da FAB

Henrique Alves afirma que vai devolver valor das passagens de "caronas" em avião da FAB

Presidente da Câmara devolverá R$ 7.000 por viagem com a família

  • Brasil | Do R7, com Estadão Conteúdo*

Presidente da Câmara deu carona em avião da FAB em época de forte discussão sobre transparência e ética no poder público

Presidente da Câmara deu carona em avião da FAB em época de forte discussão sobre transparência e ética no poder público

Antonio Augusto/26.06.2013/Divulgação

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta quarta-feira (3) que irá ressarcir aos cofres públicos o valor das passagens das sete pessoas que o acompanharam em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira) entre Natal e Rio de Janeiro no último fim de semana.

A viagem foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira. Alves afirmou que viajou para um encontro oficial com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Leia mais notícias de Brasil e Política

— O meu erro, reconheço, foi ter permitido que pessoas me acompanhassem, pegando carona nesse voo para o Rio de Janeiro. Já mandei ressarcir o valor de cada passagem correspondente.

No total, o montante a ser devolvido aos cofres públicos será de aproximadamente R$ 7.000 por ter levado a família em avião da FAB. O valor foi calculado pela assessoria do deputado tendo como base o preço médio de passagens de ida e volta entre Natal e Rio de Janeiro.

De acordo com o jornal, o jato fez o trajeto entre Natal e o Rio de Janeiro durante a sexta-feira (28) e domingo (30). A família próxima do deputado, entre outras pessoas, teriam pego a carona na aeronave, que só teria retornado a Natal após assistirem ao jogo do Brasil no fina da Copa das Confederações.

Leia abaixo a nota:

"Nota de esclarecimento do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves
 
O deputado Henrique Eduardo Alves ordenou ao seu gabinete parlamentar que fizesse o imediato recolhimento aos cofres públicos dos valores correspondentes às passagens Natal-Rio-Natal, relativos à carona oferecida em avião da FAB, por disponibilidade de assentos, a familiares, dias 28 e 30 de junho.

O deputado Henrique Eduardo Alves esteve no Rio de Janeiro cumprindo agenda previamente acertada com o prefeito da cidade, Eduardo Paes. No sábado, 29, os dois participaram de uma reunião almoço, na residência oficial, na Gávea Pequena.

O presidente reconhece que a concessão da carona foi um equívoco e que, por dever, imediatamente, o corrige."

* Com Agência Câmara

Últimas