Minha aposentadoria
Brasil INSS convoca 178 mil aposentados e beneficiários de auxílio para perícia 

INSS convoca 178 mil aposentados e beneficiários de auxílio para perícia 

Beneficiários por auxílio-doença e aposentados por invalidez devem fazer o agendamento até 13 de agosto pelo telefone 135

INSS convoca 178 mil aposentados

inss

inss

Antonio Cruz/Arquivo Agência Brasil

O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) divulgou edital de convocação de beneficiários de auxílio-doença e aposentados por invalidez para realização de perícia médica para revisão do benefício.

Desaposentados podem ter que devolver dinheiro ao INSS

Em publicação no Diário Oficial, foram convocadas mais de 178 mil pessoas. O segurado tem até o dia 13 de agosto para fazer o agendamento pelo telefone 135.

Veja calendário de pagamentos do 13º para aposentados e pensionistas

No dia da perícia, o beneficiário deve apresentar documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames. Quem não agendar a perícia até 13 de agosto terá o benefício cancelado. Do total de convocados, 168.523 são de aposentados por invalidez e 10.412 são beneficiários do auxílio-doença.

Segundo a publicação oficial, a convocação foi feita porque o INSS não conseguiu encontrar alguns dos beneficiários no endereço informado no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB), ou porque, no próprio cadastro, não havia informações suficientes para o envio da correspondência.

    Access log