Protestos pelo Brasil
Brasil Internautas relatam novo panelaço durante entrevista de ministros

Internautas relatam novo panelaço durante entrevista de ministros

No Twitter, o termo teve mais de 19 mil citações desde o início do pronunciamento

Internautas relatam panelaços durante pronunciamento do governo

Internautas relatam panelaços durante pronunciamento do governo

Reprodução/Twitter

Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria Geral da Presidência, Miguel Rosetto, não foram ouvidos por parte dos brasileiros durante a entrevista coletiva concedida neste domingo (15). Nas redes sociais, há relatos de panelaço em vários pontos de cidades pelo Brasil durante o pronunciamento dos ministros.

No Twitter, usuários relataram o panelaço, vaias e também o apagar e ascender de luzes em diversos pontos da cidade. A cidade teve mais de 1 milhão de manifestantes nas ruas, segundo dados da Polícia Militar. No Rio de Janeiro, há informações de que o panelaço aconteceu em Ipanema, Leblon, Jardim Botânico e durou cerca de 15 minutos. Nas redes sociais, os internautas também divulgaram vídeos e fotos do protesto.

Protestos anti-governo ganham destaque na imprensa internacional

De acordo com levantamento da consultoria de Big Data Bites, o volume de postagens sobre a entrevista dos ministros José Eduardo Cardozo e Miguel Rossetto revela qual a percepção que prevaleceu na rede sobre o posicionamento do governo diante das manifestações. O tom de Rossetto, considerado agressivo na rede, recebeu mais críticas que a fala "apaziguadora" de Cardozo.

A consultoria Bites também informa cerca de de 29 mil posts relacionados à entrevista e mais de 19 mil comentando especificamente o panelaço. A medição foi iniciada às 20h. Assista ao vídeo com um trecho do panelaço na zona norte de São Paulo.

    Access log