Brasil José Dirceu dá entrada em hospital para tratar tumor no rim

José Dirceu dá entrada em hospital para tratar tumor no rim

Análise preliminar do material indicou alta suspeita para um material maligno no órgão do ex-ministro petista 

  • Brasil | Do R7

Dirceu deve ter alta já nesta quarta-feira (9)

Dirceu deve ter alta já nesta quarta-feira (9)

Fátima Meira/Futura Press/Folhapress - 16.4.2018

O ex-ministro José Dirceu (PT) deu entrada nesta terça-feira (8) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP) para tratar um pequeno tumor de 2,5 cm no rim esquerdo.

Uma análise preliminar do material indicou alta suspeita para um tumor maligno do rim de Dirceu. A previsão é de que o ex-ministro tenha alta já nesta quarta-feira (9).

Durante o dia, ele realizou uma “destruição tecidual” guiada por tomografia, equivalente ao tratamento cirúrgico. De acordo com o boletim médico do hospital, a técnica, minimamente invasiva e curativa, foi realizada pelo radiologista Dr. Públio Cesar.

Leia a íntegra da nota enviada pelo hospital:

O paciente José Dirceu de Oliveira e Silva deu entrada hoje, dia 8, pela manhã, com diagnóstico de um pequeno tumor de 2,5 cm em seu rim esquerdo. 

A opção de tratamento escolhida foi uma ablação percutânea do tumor, que significa a “destruição tecidual” guiada por tomografia. Este procedimento é equivalente ao tratamento cirúrgico. A técnica, minimamente invasiva e curativa, foi realizada pelo Dr. Públio Cesar Cavalcante Viana, radiologista intervencionista da instituição.

Durante o procedimento também foi realizada a biópsia do tumor e a análise preliminar do material indicou alta suspeita para um tumor maligno do rim. A intervenção foi realizada com sucesso e a previsão de alta é amanhã, dia 9. O paciente está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Protásio Lemos, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Miguel Srougi.

Dr. Fernando Ganem
Diretor de Governança Clínica"

Últimas