Brasil José Sarney é internado em hospital do Maranhão

José Sarney é internado em hospital do Maranhão

Segundo boletim médico, parlamentar deu entrada com processo infeccioso agudo

  • Brasil | Do R7

Sarney tem quase 60 anos de carreira política

Sarney tem quase 60 anos de carreira política

Antônio Cruz/14.12.12/ABr

O senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, foi internado no Maranhão neste domingo  (28). Segundo boletim do UDI Hospital, assinado pelo diretor médico Carlos Gama, o parlamentar deu entrada à 0h30 “com quadro de febre e calafrios, compatível com processo infeccioso agudo ainda sob investigação clínica”.

Ainda de acordo com o boletim, Sarney deverá permanecer internado sob cuidados médicos. Os exames clínicos, laboratoriais e de imagem não constataram alterações significativas no quadro de saúde do político.

Com 83 anos, Sarney tem quase 60 de carreira política. Como parlamentar fez parte de 13 legislaturas: quatro como deputado federal e seis como senador. Até fevereiro, ocupava a presidência do Senado, quando foi substituído pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Outras internações

Na última semana, outros dois personagens de relevância no cenário político brasileiro foram internados, ambos no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O deputado José Genoino, ex-presidente do PT condenado no processo do mensalão, passou por uma cirurgia no coração para reverter uma disecção na artéria aorta. Ele continua internado.

Leia mais notícias de Brasil

O ex-governador José Serra (PSDB-SP) recebeu alta no último sábado (27) após ter sido submetido ao um cateterismo cardíaco. Segundo o boletim médico, uma avaliação pré-operatória feita para uma futura cirurgia (prostatectomia, retirada cirúrgica de parte ou de toda a próstata) detectou um problema cardíaco.

Últimas