Rio sob intervenção
Brasil Jungmann assumirá Ministério da Segurança Pública, afirma Planalto

Jungmann assumirá Ministério da Segurança Pública, afirma Planalto

Alexandre Parola, porta-voz da presidência da República, fez anúncio do novo ministro na manhã desta segunda-feira (26)

Jungmann assume Ministério da Segurança Pública

Jungmann será o novo ministro da Segurança Pública

Jungmann será o novo ministro da Segurança Pública

Marcos Corrêa/PR - 22.02.2018

Alexandre Parola, porta-voz da Presidência da República, anunciou na manhã desta segunda-feira (26) que Raul Jungmann assumirá o novo Ministério da Segurança Pública.

De acordo com o porta-voz, Michel Temer ainda vai editar nesta segunda (26) uma medida provisória em que cria o Ministério da Segurança Pública.

“O presidente da República edita hoje medida provisória criando o Ministério Extraordinário da Segurança Pública. O presidente Michel Temer nomeará como ministro da Segurança Pública o atual ministro da defesa Raul Jungmann”, informou.

Ainda durante o pronunciamento, Parola informou que o general de Exército Joaquim Silva e Luna responderá de forma interina pelo Ministério da Defesa.

“Por sua vez, o Ministério da Defesa será conduzido interinamente pelo general de Exército Joaquim Silva e Luna”, falou. “A pasta da Segurança Pública coordenará e promoverá a integração dos serviços de segurança pública em todo o território natural em parceria com os entes federativos”, concluiu Parola.