Novo Coronavírus

Brasil Justiça determina fechamento de hotéis e praias de Búzios

Justiça determina fechamento de hotéis e praias de Búzios

Aumento do número de casos de covid-19 e da ocupação de leitos no município é a justificativa; hotéis têm 72 horas para desocupar seus quartos 

  • Brasil | Da Agência Brasil

Casos de covid assustam Búzios, no Rio

Casos de covid assustam Búzios, no Rio

Prefeitura de Búzios / Divulgação

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem em Búzios sejam fechados a partir desta quinta-feira (17), devido ao aumento de número de casos de covid-19 e da ocupação de leitos hospitalares no município. Os hotéis terão 72 horas para desocupar seus quartos e novas reservas estão proibidas.

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 6 recebem 9ª parcela do auxílio

A decisão judicial também atinge as praias do município, que devem ser fechadas. Apenas moradores e pessoas que trabalhem em Búzios poderão entrar na cidade.

Além disso, restaurantes só poderão funcionar com entregas e apenas o comércio essencial (como mercados, farmácias, lojas de animais etc) poderá seguir funcionando, ainda assim limitando o acesso de consumidores a 30% da capacidade da loja.

A informação foi divulgada pela prefeitura de Búzios, que informou que seguirá a determinação judicial enquanto analisa um eventual recurso.

Últimas