Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça determina manutenção da prisão de José Dirceu

Ex-ministro havia entrado na fila para conseguir a liberdade com base na decisão do STF que derrubou as prisões após condenação em 2ª instância

Brasil|Do R7

Dirceu foi condenado a 30 anos, 9 meses e dez dias de prisão
Dirceu foi condenado a 30 anos, 9 meses e dez dias de prisão Dirceu foi condenado a 30 anos, 9 meses e dez dias de prisão

O juiz federal Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, determinou nesta sexta-feira (8) a manutenção da prisão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Na manifestação, Pereira diz que a decisão cabe à Justiça estadual.

Ao negar a liberdade ao petista, o juiz pediu uma análise "com urgência" do Ministério Público a respeito da petição apresentada pela defesa de Dirceu.

O petista havia entrado na fila para conseguir a liberdade com base na decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que derrubou as prisões após condenação em segunda instância.

Leia também: Ex-presidente Lula deixa a prisão após 580 dias

Publicidade

"Considerando que, no presente caso, a execução provisória da pena imposta não decorreu do entendimento firmado pelo Supremo Tribunal Federal no Habeas Corpus nº 126.292/SP, reiterado no julgamento das medidas cautelares nas ADC's nº 44 e 43, dê-se vista ao Ministério Público Federal para que se manifeste, com urgência, sobre o pedido formulado pela defesa", escreveu o juiz.

Condenado a 30 anos, 9 meses e dez dias de reclusão na Operação Lava Jato, Dirceu cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.