Brasil Lançamento de livro 'Segredos e Mistérios da Alma' deve levar 10 mil pessoas ao Templo de Salomão

Lançamento de livro 'Segredos e Mistérios da Alma' deve levar 10 mil pessoas ao Templo de Salomão

Nova obra de Edir Macedo trata de 44 temas em 168 páginas e é indicada a todos para superar desafios da vida e achar felicidade

  • Brasil | Do R7

Nova obra de Edir Macedo é lançada neste sábado em São Paulo

Nova obra de Edir Macedo é lançada neste sábado em São Paulo

Divulgação

O lançamento do livro 'Segredos e Mistérios da Alma', nova obra escrita pelo Bispo Edir Macedo, vai levar cerca de 10 mil pessoas ao Templo de Salomão, na região central de São Paulo, neste sábado (18). A publicação, que é indicada a todas as idades e religiões e já foi traduzida para outros cinco idiomas além do português, tem o objetivo de ensinar a superar os desafios da vida e alcançar a felicidade completa.

O Bispo Júlio Freitas, responsável pelos Obreiros da Universal, e a esposa dele, Viviane Freitas, que é filha do Bispo Edir, estarão no evento. Júlio explica que o livro aborda as necessidades que a alma tem e que, infelizmente, a maioria das pessoas desconhece.

"O ser humano foca na sua inteligência, na sua capacidade intelectual, que é importante e é o espírito que Deus criou; foca no corpo, que é o físico, a saúde, a sua aparência, o seu bem-estar, e não há nada de errado nisso, mas que não é tudo e a prova é que temos pessoas extremamente inteligentes, formadas, bem-instruídas com corpo saudável, pessoas equilibradas, bem de saúde, bem profissionalmente, bem no âmbito familiar, que tiveram a família para amá-los e educa-los, mas são tristes, são indefinidas, são depressivas, são agressivas. São pessoas que estão sempre buscando algo ou alguém que eles mesmos afirmam não sabem nem explicar o que falta. É o cuidado da alma", detalha.

Estrutura da obra

O livro possui 7 capítulos, nos quais estão distribuídos 44 temas em 168 páginas. Todos eles se propõem a explicar ao leitor o porquê dessa tristeza profunda, o porquê dessa indefinição, dessa falta de saciedade, de realização.

"Muitos atribuem a sua infelicidade ao fato de não ter isso, não ter aquilo, não ter estado ali, não ter um companheiro, filhos, bens, status. Mas, no livro, fica claro que não é a ausência coisas ou pessoas que faz o ser humano feliz e realizado. Mas, sim, essa trindade que é a inteligência (a mente e a razão), o corpo (o físico, o descanso, o equilíbrio na dieta, não ter uma vida sedentária, cuidar da família), mas a base é a alma, que é o coração, os sentimentos, as emoções, porque é na alma que a gente sente tudo isso", diz o Bispo Júlio Freitas.

A obra, que já passou pelos olhos criteriosos de centenas de especialistas, inclusive doutores, médicos de todos os âmbitos e psicólogos, indica que trata de temas que a sociedade necessita para o presente momento. O sucesso não se limitou ao nível nacional, mas alcançou o exterior. "Esse livro já está sendo traduzido para o francês, o alemão, o inglês, o russo, o italiano. Brevemente, no final desse mês, estará sendo lançado em mais quatro idiomas", afirma o responsável pelos Obreiros da Universal.

Lançamento em São Paulo

O evento na capital paulista sera realizado no Cenáculo do Espírito Santo, que fica ao lado do Templo de Salomão. "É um lugar belíssimo, que é ímpar no mundo, reconhecido mundialmente, pelos judeus e autoridades que estiveram visitando o Templo. É um lugar muito especial", explica Freitas.

Juntamente com o casal Viviane e Júlio Freitas, estarão os responsáveis pelo trabalho evangelístico da Igreja em diferentes regiões da região metropolitana, como Guarulhos, Santo André, Itaquera, Osasco, zona sul, zona leste e zona norte.

"O lançamento será realizado simultaneamente em todas as capitais brasileiras em seus respectivos estados, faltando apenas dois porque o livro não chegou a tempo, mas que, através da pré-venda, já está esgotado. Foram vendidos antecipadamente os 200 mil exemplares do livro Segredos e Mistérios da Alma", revela o Bispo Júlio.

Livro x momento atual

A obra escrita por Edir Macedo chega às mãos dos leitores em um momento em que a sociedade presencia mudanças no mundo nunca antes ocorridas na história da humanidade. "A pandemia veio, mas seguida a ela veio aquela crise econômica, social, seguida de uma guerra, que trouxe ainda mais dificuldades financeiras a nível mundial. Nós estamos presenciando o efeito dessas três coisas juntas", diz o Bispo Júlio.

O índice de depressivos, que tem aumentado muito, e de ansiosos também colaboram para a necessidade de tratamento e cuidado com a alma. "A depressão é a enfermidade principal que afeta o psíquico do ser humano, o emocional e o psicológico. Em seguida, vem a ansiedade. Hoje o Brasil lidera esse ranking. [...] Muitas pessoas estão agressivas, estão desacreditadas delas mesmas, dos seus objetivos, dos seus sonhos, devido às perdas que sofreram no âmbito familiar como também material, pessoas que perderam a sua fonte de renda, o único bem que tinham durante a pandemia, a recessão, a crise e agora essa situação da guerra", explica.

Para completar, segundo do Bispo Júlio, "estamos em um ano político em que as pessoas têm sentido falta de estabilidade, de confiança, por causa dessa falta de transparência por parte de muitas autoridades, essa confusão no sentido de divisão e não união por um bem comum".

A obra grata da busca de união na sociedade, em que "a gente possa lutar por uma educação de melhor qualidade, saúde, segurança para todos e oportunidades tanto para o empregado como para o empregador".

O Bispo Júlio ainda conclui: "Tudo isso tem sido um conjunto e o livro vem ajudar justamente esses grupos específicos de pessoas que têm sofrido abusos. As pessoas estão enclausuradas, desconfiadas, tudo porque a alma não está sendo cuidada. Esse livro vem explicar essas necessidades."

Para todas as religiões

Erra quem pensa que a obra de Edir Macedo é destinada apenas a uma ou outra religião. O Bispo Júlio Freitas explica que "as pessoas, independentemente da sua religiosidade, do seu nível cultural, independentemente de ter ou não religião, esse livro é para todas pessoas, inclusive para adolescentes, para adultos e para idosos".

"Todos temos uma alma. A linguagem é simples, clara e direta ao ponto. Vai direto à necessidade que cada um de nós individualmente temos e precisamos ter em mente sobre os cuidados que necessitamos ter com a nossa alma. Então, não é por causa de a pessoa ser católica, espírita, evangélica, judeu, budista ou ateu que esse livro não vai lhe surpreender. Pelo contrário, todos devem ler esse livro o quanto antes porque vai lhe fazer bem em todos os sentidos", finaliza.

Agenda: Lançamento do livro Segredos e Mistérios da Alma
Data
: 18/6/22
Horário: das 16h às 18h
Local: Cenáculo do Templo de Salomão e em todas as sedes estaduais da Universal

Últimas