Operação Lava Jato

Brasil Lava Jato: Lula deixa aeroporto de Congonhas após depoimento

Lava Jato: Lula deixa aeroporto de Congonhas após depoimento

Ex-presidente foi obrigado a falar aos agentes da Polícia Federal na 24ª fase da operação

  • Brasil | Do R7, com Estadão Conteúdo

Depois de mais de três horas de depoimento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Lula deixou o aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, por volta das 12h30 desta sexta-feira (4). A PF (Polícia Federal), que colheu as informações do ex-presidente, não informou local para onde Lula seguiu.

A PF também já encerrou a busca e apreensão no apartamento do petista, onde dona Marisa Letícia, mulher de Lula, ficou para acompanhar a vistoria.

O imóvel, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, foi alvo de mandado de busca e apreensão na 24ª fase da Operação Lava Jato. Ainda não há informações sobre o que foi recolhido no local.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Mais cedo, o MPF (Ministério Público Federal) indicou que o ex-presidente Lula é um “dos principais beneficiários” do esquema de corrupção instalado na Petrobras. A instituição diz que o esquema é apontado como abastecedor do caixa 2 das campanhas do PT.

O procurador do MPF que coordena as investigações da Lava Jato em Curitiba (PR), Carlos Fernando dos Santos Lima, afirmou que ainda existe uma "organização criminosa infiltrada dentro do governo federal que se utilizava da Petrobras e outras empresas".

Últimas