Brasil Lira dá início à sessão da Câmara com urgência da autonomia do BC

Lira dá início à sessão da Câmara com urgência da autonomia do BC

Na primeira sessão deliberativa presidida por ele, projeto de lei que dá autonomia ao BC terá apenas a urgência votada hoje

Agência Estado
O presidente da Câmara. Arthur Lira

O presidente da Câmara. Arthur Lira

REUTERS/Adriano Machado 02/02/2021


O deputado Arthur Lira (PP-AL) deu início na tarde desta terça-feira (9) à sua primeira sessão deliberativa como presidente da Câmara. Na pauta está a urgência do projeto de lei que dá autonomia ao Banco Central terá apenas a urgência votada hoje.

Leia também: Pleno emprego é uma das metas em projeto de autonomia do BC

Apenas a urgência deverá ser votada hoje e o mérito deve ficar para amanhã. Há outras pautas na agenda do dia também, como a de um projeto que prevê socorro ao setor de eventos durante a pandemia.

Também estão previstos para hoje os textos que tipificam como crime a destruição de imunizantes e o descumprimento da ordem prioritária de aplicação de vacinas.

O plenário pode votar ainda um projeto de resolução que permite a retomada dos trabalhos das comissões permanentes da Câmara.

Mercado de câmbio. Outro assunto na pauta é o projeto que "dispõe sobre o mercado de câmbio brasileiro, o capital brasileiro no exterior, o capital estrangeiro no País e a prestação de informações ao Banco Central do Brasil".

Últimas