Brasil 'Live JR' debate lei mais dura para quem pratica crimes virtuais

'Live JR' debate lei mais dura para quem pratica crimes virtuais

Programa do 'Jornal da Record' conversa com deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos) e advogado Luiz Augusto D’Urso

  • Brasil | Do R7

Live JR discute pena mais dura para crime virtual

Live JR discute pena mais dura para crime virtual

Reprodução

A Live JR, programa de entrevistas do Jornal da Record em todas as plataformas digitais da Record TV, recebe nesta sexta-feira (4) o deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos-SP) e o advogado especialista em crimes cibernéticos e presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da Abracrim (Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas), Luiz Augusto D’Urso.

O episódio vai discutir as contravenções virtuais e a pena mais dura para que pratica o delito. Na quinta-feira da semana passada, o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou uma de lei que torna mais graves os crimes cibernéticos de violação de dispositivo informático, assim como o furto e estelionato cometidos de forma eletrônica ou pela internet.

A Lei 14.155/21 foi aprovada pela Câmara dos Deputados em abril, com parecer do deputado Vinicius Carvalho (Republicanos-SP). A nova norma altera o Código Penal e o Código de Processo Penal e cria um agravante, com pena de reclusão de 4 a 8 anos, para o crime de furto praticado com o uso de dispositivos eletrônicos, conectados ou não à internet, por meio de violação de senha ou com o uso de programas invasores.

Ao vivo, a entrevista começa às 15h. Participam da conversa os jornalistas Luiz Fara Monteiro e Celso Freitas. A atração do Jornal da Record recebe, toda semana, personalidades da política e da economia do país.

As entrevistas acontecem todas as sextas-feiras. O público pode acompanhar ao vivo na Record News, pelo R7 e pelas redes sociais do Grupo Record. Além disso, haverá exibição de trechos no Jornal da Record e no Fala Brasil.

Na semana passada, um auditor fiscal da Receita tirou dúvidas do Imposto de Renda:

Últimas