Live JR

Brasil 'Live JR' discute prejuízos causado pela alta de queimadas no Brasil

'Live JR' discute prejuízos causado pela alta de queimadas no Brasil

Impulsionadas pelo clima seco, devastação causada pelo fogo já é maior em agosto do que nos demais meses de 2021

Brasil tem registrado alta no número de queimadas

Brasil tem registrado alta no número de queimadas

Instituto Brasília Ambiental (Ibram)

A Live JR, programa de entrevistas do Jornal da Record em todas as plataformas digitais da Record TV, recebe nesta sexta-feira (26) o pesquisador do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) Luiz Aragão e o engenheiro florestal Eraldo Matricardi, professor da UNB (Universidade de Brasília). 

Em pauta, as queimadas no Brasil. Cinco dos seis biomas brasileiros (Cerrado, Caatinga, Pantanal, Amazônia e Mata Atlântica) registraram mais focos de fogo em agosto do que nos outros meses de 2021. De acordo com o Inpe, somente o Estado de São Paulo registrou 248 focos apenas nesta semana e mais de 2 mil em todo o ano. O programa vai discutir os prejuízos causados para os biomas, os animais, o clima e a população.

Ao vivo, a entrevista começa às 15h. Participam da conversa Celso Freitas, âncora do Jornal da Record, e o repórter Romeu Piccoli.

As entrevistas acontecem todas as sextas-feiras. O público pode acompanhar ao vivo na Record News, pelo R7 e pelas redes sociais do Grupo Record. Além disso, haverá exibição de trechos no Jornal da Record e no Fala Brasil.

Na última semana, o programa debateu a crise no Afeganistão. Veja:

Últimas