Brasil Livros da Fuvest estão disponíveis para download gratuito

Livros da Fuvest estão disponíveis para download gratuito

As obras foram disponibilizadas em parceria com um site de estudos

Livros da Fuvest estão disponíveis para download gratuito

Agora é só questão de ler esses clássicos

Agora é só questão de ler esses clássicos

Sérgio Neves/15.10.2009/Estadão Conteúdo

Estão disponíveis para download gratuito quatro dos nove livros obrigatórios para o vestibular da Fuvest 2017, exame de ingresso para a Universidade de São Paulo (USP). A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual da Educação, que disponibiliza os títulos em uma parceria com o site universia (www.universia.com.br).

A lista obrigatória da Fuvest inclui "Iracema" (José de Alencar) "Memórias Póstumas de Brás Cubas" (Machado de Assis), "A cidade e as Serras" (Eça de Queirós), "O Cortiço" (Aloizio de Azevedo), "Capitães da Areia" (Jorge Amado), "Vidas Secas" (Graciliano Ramos), "Claro Enigma" (Carlos Drummond de Andrade), "Sagarana" (Guimarães Rosa) e Mayombe (Pepetela).

Veja o resumo dos livros disponíveis para download:

Iracema: romance indianista, narra a relação proibida entre Iracema, índia da tribo tabajara e Martin, um dos primeiros colonizadores da região.

A Cidade e as Serras: a viagem de Jacinto Torres, morador de Paris e adepto do progresso e da civilização às Serras portuguesas de seus antepassados é o mote do livro.

O Cortiço: expoente do movimento naturalista brasileiro, a obra conta os esforços de João Romão rumo ao enriquecimento, dono de um cortiço no Rio de Janeiro.

Memórias Póstumas de Brás Cubas: o defunto-autor Brás Cubas relembra de forma irônica amores, arrependimentos e a ideia que poderia mudar a própria vida.