Brasil Lote com mais 936 mil doses da Pfizer desembarca no Brasil

Lote com mais 936 mil doses da Pfizer desembarca no Brasil

Remessa desembarcou na noite desta quarta-feira (30) no Aeroporto de Viracopos (SP). É o segundo carregamento da semana

Ao todo, segundo o Ministério da Saúde, país vai receber 2,4 milhões de doses da Pfizer nesta semana

Ao todo, segundo o Ministério da Saúde, país vai receber 2,4 milhões de doses da Pfizer nesta semana

Reuters

O Ministério da Saúde informou que um novo lote, com mais 936 mil doses da vacina da Pfizer contra a covid-19, desembarcou na noite desta quarta-feira (30) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. O carregamento veio de Miami, nos Estados Unidos, e é o segundo da semana. Na terça-feira (29), foram entregues 528.840 doses.

De acordo com o ministério, uma nova remessa vai chegar nos próximos dias, totalizando 2,4 milhões de doses da Pfizer nesta semana. o todo, foram 12 milhões de doses entregues em junho.

Nesta quarta-feira (30), o Ministério da Saúde oficializou a decisão de incorporar as vacinas da Fiocruz e da Pfizer ao SUS (Sistema Único de Saúde). Conforme o texto, publicado no Diário Oficial da União, o governo tem o prazo de até 180 dias para efetivar a oferta ao SUS.

A decisão atende a uma recomendação do Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde).

AstraZeneca

Também nesta quarta-feira (30), a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) antecipou a entrega semanal de vacinas contra a covid-19 ao Ministério da Saúde. Por meio do Bio-Manguinhos (Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos), a fundação disponibilizou 3 milhões de doses da AstraZeneca, sendo 148 mil doses para o estado do Rio de Janeiro.

"Com a liberação dos lotes pelo controle de qualidade no início da semana, foi possível antecipar a remessa que, inicialmente, estava programada para sexta-feira (2)", afirmou a fundação em nota.

Com essa entrega, a Fiocruz alcança o quantitativo de 65,9 milhões de doses já disponibilizadas ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), incluindo também os 4 milhões de vacinas importadas prontas da Índia. Do total, mais de 18 milhões de doses foram fornecidas em junho.

Últimas