Brasil Luiz Lara toma posse como presidente do Cenp nesta segunda

Luiz Lara toma posse como presidente do Cenp nesta segunda

Publicitário paulista quer criar com agências, anunciantes, veículos e novos elos digitais uma governança mais democrática e inclusiva

  • Brasil | Do R7

Luiz Lara é o novo presidente do Cenp

Luiz Lara é o novo presidente do Cenp

Divulgação

O publicitário Luiz Lara toma posse nesta segunda-feira (13) como presidente do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão). Ele foi eleito para o cargo no último dia 6. Luiz Lara assume o cargo com o objetivo de criar com agências, anunciantes, veículos e novos elos digitais uma governança mais democrática e inclusiva.

Sócio-fundador da agência brasileira Lew Lara e chairman do Grupo TBWA no Brasil, Luiz Lara disse em nota que "este novo Cenp deve seguir prezando pela ética e transparência e ser o mais importante fórum do mercado, buscando na autorregulação a harmonização dos interesses comerciais e das melhores práticas". Afirmou também: "Precisamos considerar sempre a capilaridade do mercado publicitário, valorizando a força dos agentes regionais e ecossistemas locais, além de encarar os desafios da comunicação multiplataforma e hiperconectada".

Luiz Lara já foi presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), entre os anos de 2009 e 2012. Ele é vice-presidente do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) e membro da Assembleia Geral da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). 

O Cenp é uma entidade de ética, com atuação nacional, criada e mantida exclusivamente pelo setor privado para assegurar boas práticas comerciais entre anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação.

Últimas