Operação Lava Jato
Brasil Lula será comunicado em casa sobre apreensão de passaporte

Lula será comunicado em casa sobre apreensão de passaporte

Procedimento da Polícia Federal seguirá orientação feita pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim

Lula será comunicado em casa sobre apreensão de passaporte

Lula tinha viagem marcada para a Etiópia

Lula tinha viagem marcada para a Etiópia

Leonardo Benassatto/Reuters - 21.07.2017

A PF (Polícia Federal) confirmou na noite desta quinta-feira (25) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será comunicado em casa sobre o pedido de apreensão de seu passaporte, feito pelo juiz federal Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal. 

A iniciativa atende à orientação feita pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, assim que foi comunicado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, sobre o pedido de apreensão do documento para evitar que Lula deixe o País.

A pasta afirma que a decisão de entregar o comunicado pessoalmente ao petista visa "evitar constrangimentos" ao ex-presidente. 

Questionada pelo R7, a PF afirmou que já foi feito o contato com a assessoria do ex-presidente, mas ainda não há maiores informações sobre o acordo para comunicar a determinação da justiça.

O ex-presidente tinha viagem marcada na madrugada desta sexta-feira (26) para a Etiópia, onde foi convidado para participar de um evento da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) sobre a fome. Procurada, a defesa do ex-presidente confirmou que Lula não irá mais viajar.

    Access log