Maia diz ser possível acordo com Bolsonaro sobre Código de Trânsito

Presidente mostrou insatisfação com versão atual do relatório do deputado Juscelino Filho. Projeto foi entregue pelo Executivo em junho

Maia: demanda do presidente é sobre pontuação e prazo de renovação da CNH

Maia: demanda do presidente é sobre pontuação e prazo de renovação da CNH

DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO/12/11/2019

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (17) ser possível chegar a um acordo sobre as demandas do presidente da República, Jair Bolsonaro, em torno do projeto que muda o Código de Trânsito Brasileiro.

Bolsonaro mostrou insatisfação com a versão atual do relatório do deputado Juscelino Filho (DEM-MA). O projeto foi entregue pelo Executivo em junho.

Leia também: Mudança na CNH deve ser votada na próxima semana, diz Bolsonaro

Maia apontou que a demanda do presidente está relacionada a dois pontos: a pontuação para suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o prazo para renovação da carteira.

"São dois pontos que acredito que seja possível se chegar a um acordo. Conversei com relator ontem. Até porque é um tema que tem expectativa da sociedade de que o Congresso possa ter esse assunto resolvido pelo pelos até o início do ano que vem", disse Maia.

Leia também: Bolsonaro entrega projeto que dobra limite de pontos da CNH

A comissão especial que analisa o projeto de lei poderia votar o texto do relator nesta terça-feira, mas a reunião foi cancelada.