"Câmara deu hoje um importante passo", diz Maia
Pedro Ladeira/Folhapress - 01.02.2019O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (4) que a primeira votação da reforma da Previdência no plenário da Casa vai ocorrer na semana que vem e a discussão começará já na terça-feira (9).
Por se tratar de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), o texto da Previdência precisa conquistar os votos de ao menos 308 deputados, o que representa três quintos dos parlamentares, em duas votações. Caso isso aconteça, a proposta seguirá para o Senado Federal.
Mais cedo, a comissão especial aprovou texto principal da proposta e segue na análise dos destaques ao texto.
Três das propostas adicionais já foram rejeitados — dois traziam regras mais brandas para profissionais da segurança pública e outro tentava tirar os professores da reforma.
“Vamos encerrar hoje a votação dos destaques na comissão para já na terça-feira iniciarmos os debates e votarmos a reforma na próxima semana”, disse Maia em seu perfil no Twitter.
Certeza é votar reforma no 1º turno semana que vem, diz Onyx
“A Câmara deu hoje um importante passo. Essa foi a nossa primeira vitória e, a partir da próxima semana, vamos trabalhar para aprovar o texto em Plenário, com muito diálogo, ouvindo todos os nossos deputados, construindo maioria”, acrescentou.
O presidente da Câmara agradeceu ainda a atuação do presidente da comissão especial, Marcelo Ramos (PL-AM), o relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), e ainda os parlamentares e líderes favoráveis à proposta.
Copyright © Thomson Reuters.